Home | Quem somos | Contato | Listagem de Salões e Clínicas de Estética! | Produtos e Serviços | Seja nosso REPRESENTANTE | Blog
SGBeauty
Clique para logar no sistema!
CADASTRE-SE
GRÁTIS
Cadastre-se e faça parte de nossa lista de pesquisa. Divulgue seu salão e faça com que ele fique ainda mais conhecido e visível na WEB...

   
Notícias

Home » Moda » Preto e branco na calça listrada: clássico e ousado

14/10/2013

 

O clássico duo de cores preto e branco, ou também conhecido como P&B, está diretamente associada a grife francesa Chanel, que por volta da década de 1930, experimentou a combinação no vestuário feminino, garantindo sucesso absoluto até os dias de hoje. Depois da tendência color blocking (bloco de cores), que tinha como objetivo misturar duas ou mais cores vibrantes em um único look, o visual mais básico e com cores menos chamativas, roubam a cena das passarelas.

Uma peça em especial vem fazendo a cabeça, ou melhor, as pernas das fashionistas: a calça listrada de preto e branco. Parece que dessa vez as grifes decidiram fazer as pazes com a silhueta feminina e investiram em peças que caem bem na maioria das mulheres.

Além de afinar a silhueta e alongar as pernas, a calça listrada não tem restrição de idade ou tom de pele, basta saber combiná-la com as peças corretas.

Popularmente conhecida como Beetlejuice, o nome da calça listrada é inspirado no filme de comédia e terror de 1988, dirigido por Tim Burton.

Para ficar por dentro dessa tendência, selecionei algumas dicas de como usar a calça listrada de diferentes maneiras, confira:

Como usar a calça listrada de preto e branco

Por ser uma peça composta de cores neutras, a calça listrada pode ser usada em diversas ocasiões. Veja como:

 Para montar um look mais casual para o trabalho, a dica é unir a calça listrada a peças mais clássicas. Uma boa opção é escolher uma t-shirt com uma temática diferente e combinar com um blazer estruturado. Para deixar o look mais alegre, combine a calça listrada P&B com peças coloridas.

Calça listrada – Renata Campos, t-shirt – Coca Cola Clothing e blazer vermelho – Carina Duek.

Se a sua escolha for usar a calça listrada para uma ocasião que pede uma produção mais elaborada, abuse dos acessórios. Uma boa opção é combinar uma blusa lisa com um maxi colar. Para os pés, as sandálias de salto grosso podem ser uma boa pedida.

Calça listrada – Bo.Bô, tricô Animale e maxi colar – Hector Albertazzi. 

Para montar looks mais informais, combine a calça listrada P&B com peças mais despojadas como o tricô de caveira e a botinha baixa com taxas, por exemplo. Adicione acessórios com a temática gótica como as cruzes e os spikes. O resultado final é um look cheio de identidade e estilo.

 

Legging listrada de preto e branco – Fashion Union, tricô – Farm e botas – Paula Torres.

Se a ocasião pedir um visual mais formal escolha um modelo de calça listrada que valorize a silhueta. A calça pantalona pode ser uma boa escolha. Combine com peças neutras como uma camisa de seda off-white, por exemplo. Para tirar o foco do duo de cores preto e branco, aposte em acessórios coloridos.

Calça listrada pantalona – MSGM, camisa off-white – Anna Flynn e clutch verde esmeralda – Isla

 

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/preto-e-branco-na-calca-listrada-classico-e-ousado/


   

Todos direitos reservados © Salão de Beleza e Cia
comercial@salaodebeleza.com.br