Home | Quem somos | Contato | Listagem de Salões e Clínicas de Estética! | Produtos e Serviços | Seja nosso REPRESENTANTE | Blog
SGBeauty
Clique para logar no sistema!
CADASTRE-SE
GRÁTIS
Cadastre-se e faça parte de nossa lista de pesquisa. Divulgue seu salão e faça com que ele fique ainda mais conhecido e visível na WEB...

   
Notícias

Home » Beleza » Xampu seco

25/09/2013

Clique na imagem para ampliar

 

O top hairstylist Marco Antônio de Biaggi embarcou com tudo nessa moda de reinventar o uso do xampu seco, aquele que quebra um galho quando não dá tempo de fazer uma lavagem completa no cabelo. “Esse produto é a última tendência de styling vinda da Europa”, comenta categórico. Ele ama usar e abusar do seu favorito, o Dry Texturizing Spray de Oribe – cabeleireiro americano de celebridades como Jennifer Lopez e Scarlett Johansson –, nas suas famosas capas.

“Depois do babyliss, passei bastante na raiz e nas madeixas em volta do rosto para conseguir aquela textura moderna messy”, conta sobre a capa com Marina Ruy Barbosa. Ou seja, o cosmético ajuda a criar um volume nada certinho, típico de um visual-depois-da-balada. Até mesmo aqueles penteados elaborados, com os fios no devido lugar, podem ser esculpidos com a ajuda desse benfeitor da beleza.

O hairstylist Slad, do salão Retrô, em São Paulo, se rendeu. “Antes de pentear, sem lavar o cabelo com água, uso mais próximo ao couro cabeludo para deixá-lo limpo, o que aumenta a sustentação do look, e no resto da cabeleira para adicionar brilho”, diz. Justamente por conta desse segundo efeito, ele testou e aprovou os da grife inglesa Batiste, que lançou recentemente mais versões do produto.

Santa Tecnologia

A nova onda se deve à fórmula high-tech do cosmético hypado. Segundo a engenheira química Sônia Corazza, idealizadora do site www.belezainteligente.com.br, o grande lance é a presença de polímeros naturais, como tapioca e amido de milho. “Essas substâncias são capazes de adsorver a oleosidade, os resíduos e o suor do couro cabeludo e do fio”, explica.

A expert esclarece que adsorver é bem diferente de absorver. “No primeiro caso, esses polímeros agarram as impurezas em sua superfície, removendo-as, por exemplo, do couro cabeludo.” Daí aquela sensação de que o sebo foi embora! Ao mesmo tempo, esses amiguinhos carregados de sujeiras se aderem aos fios, deixando-os mais volumosos, entendeu?! Os efeitos legais não param por aí. Muitos xampus secos também dão uma bela refrescada na cabeça, eliminam o cheiro ruim (de novo, são os santos polímeros em ação) e até protegem do sol (nas versões com filtro).

Serviço Esperto


USUFRUIR DE TODOS ESSES BENEFÍCIOS NA HORA DE ATENDER SUA CLIENTE REQUER BOM SENSO. VEJA AS DICAS:

• Deixe o spray distante pelo menos 20 cm da cabeça para não haver acúmulo de produto.

• Em cabeleiras escuras, cuidado redobrado, já que o xampu seco pode deixar rastros esbranquiçados. Além de manter a distância segura, balance gentilmente os fios, dispersando todos os resíduos.

• Em clientes com cabelo claro, ralo e fino, o hairstylist Marco Antônio de Biaggi ensina: modele como desejar (brushing, babyliss), desfie a raiz com pente e espalhe xampu seco. “O look pode durar até cinco dias.”

• Na indicação de home care, os argumentos vencedores são: ajuda a diminuir o número de lavagens para prolongar a coloração e agredir menos o megahair, reaviva a escova.

 .

 

 

 

 
 
 
 
 

 


   

Todos direitos reservados © Salão de Beleza e Cia
comercial@salaodebeleza.com.br