Home | Quem somos | Contato | Listagem de Salões e Clínicas de Estética! | Produtos e Serviços | Seja nosso REPRESENTANTE | Blog
SGBeauty
Clique para logar no sistema!
CADASTRE-SE
GRÁTIS
Cadastre-se e faça parte de nossa lista de pesquisa. Divulgue seu salão e faça com que ele fique ainda mais conhecido e visível na WEB...

   
Notícias

Home » Eventos » Mercado de beleza deve crescer 14% nos próximos cinco anos, revelou o presidente da ABIHPEC

09/10/2013

 

Os números que refletem a realidade do setor de beleza nunca foram tão positivos. Esta foi a pauta do discurso apresentado pelo presidente da ABIHPEC, João Carlos Basilio, durante a cerimônia de abertura da HAIR BRASIL, realizada esta manhã (6), em São Paulo.

Acompanhado por uma plateia atenta e composta por vários empresários do setor, Basilio revelou que o Brasil é responsável por 10% do mercado mundial, ocupando, também, o segundo posto no consumo de produtos para cuidados com os cabelos. Os números apresentados pela entidade líder da indústria certamente vão motivar os expositores da 12ª edição da feira a realizarem seus negócios durante os quatros dias do evento.

De acordo com Basilio, 55% do mercado de beleza da América Latina é representado pela indústria brasileira. A expressividade do setor também é sentida no país, já que 17% do PIB brasileiro provêm do setor de cosméticos. “No país existem 2.340 indústrias cadastradas pela ANVISA. Elas investem pesado em marca e P&D – cerca de R$ 9 bilhões em 2012 – para se fortalecerem e o resultado tem sido excelente. Hoje, somos o terceiro mercado mundial, com taxa de crescimento sempre acima de 10%”, comemorou o dirigente.

 

Para os próximos anos, revelou Basilio, o crescimento estimado é da ordem de 14%. “O setor mostra caminhos fortes e tem sido exemplo de desenvolvimento e trabalho. Isso nos orgulha”, afirmou o presidente da ABIHPEC.

 

Fonte:http://www.hairbrasil.com/index.php?http://www.hairbrasil.com/imprensa/noticia_2171.html


   

Todos direitos reservados © Salão de Beleza e Cia
comercial@salaodebeleza.com.br