Home | Quem somos | Contato | Listagem de Salões e Clínicas de Estética! | Produtos e Serviços | Seja nosso REPRESENTANTE | Blog
SGBeauty
Clique para logar no sistema!
CADASTRE-SE
GRÁTIS
Cadastre-se e faça parte de nossa lista de pesquisa. Divulgue seu salão e faça com que ele fique ainda mais conhecido e visível na WEB...

   
Notícias

Home » Eventos » Mercado de beleza é foco de jovens investidores

04/09/2013

Clique na imagem para ampliar

 

Pesquisa divulgada pelo Instituto Data Popular aponta que os brasileiros gastarão R$ 59,3 bilhões em produtos e serviços de beleza este ano, um valor 124% maior em comparação há 10 anos. Segundo a pesquisa, quase metade deste gasto, 47,4%, será desembolsado pela classe média.
Enquanto outros setores sofrem com a crise econômica, o mercado da beleza é uma opção para quem quer investir no próprio negócio. O cabeleireiro Fábio Chaves, 33 anos, abriu um salão de beleza há cerca de oito meses. "Meu ganho como funcionário não era compatível com a minha qualificação. Foi tudo muito rápido, encontrei um imóvel e fui ver, sem qualquer pretensão. Mas acabou dando tudo certo."
Segundo ele, investir no próprio negócio já vem sendo vantajoso. "Tenho mais gastos, mas os valores no fim do mês já compensam eu ter aberto meu próprio negócio", avalia. "É um mercado que tem espaço, mas você tem que oferecer um trabalho de qualidade e diferenciado. Noto que muitos clientes, tanto homens como mulheres, gostam de um atendimento especial, como ter um horário exclusivo só para eles no salão."
A empresária Roberta Batistella Leonardi, 26, também resolveu apostar no setor. Há cerca de um ano, abandonou o ramo da gastronomia para investir no mercado da beleza. "Sempre me interessei pela área e a maquiagem era minha especialidade. Resolvi ampliar a ideia e abri um salão também para manicure, depilação e cabelo", diz.
Roberta também aposta no atendimento exclusivo. Ela explica que o salão conta com um "nail bar" - um balcão de oito metros onde as clientes podem degustar bebidas, como cerveja e champanhe, enquanto fazem as unhas. "É um espaço para relaxar. Muitas amigas combinam de vir no mesmo horário. Além disso, temos esmaltes e produtos importados, que também são um diferencial", diz. "Entrei sem receio no mercado. Depois de um ano, já tenho resultados financeiramente. Foi o melhor investimento que fiz na vida".

INFLAÇÃO
Em 12 meses, de junho de 2012 a junho deste ano, os serviços de manicure apresentaram inflação de 12,9% - índice superior ao IPCA, que mede a inflação e ficou em 6,5%. "Aqui tivemos um aumento de R$ 2. Houve reclamação, mas o movimento continuou", afirma a gerente de um salão, Josiane Totti de Moraes. "As mulheres sempre fazem a unha, seja por vaidade ou higiene. Mas, por enquanto, não temos mais nenhum reajuste previsto."

ESTÉTICA
Segundo dados da Prefeitura de Limeira, o município conta com 382 estabelecimentos de barbearia, cabeleireiro, manicure e pedicure. Locais que oferecem serviços estéticos, como tratamento de pele, depilação, entre outros, são 228.
A fisioterapeuta, Érica de Campos Bigon, 28, que é especializada em fisioterapia dermatofuncional, voltou seus investimentos para o setor e abriu uma clínica há seis meses.
Apesar de o negócio ter prosperado, Érica revela que tinha medo de investir em Limeira, a princípio. "As pessoas buscam muitos serviços fora da cidade, até por status."
Em um novo ambiente, ela viu o número de clientes aumentar. "Eu já tinha muitas clientes e passei a ter mais espaço para atender mais pessoas. Tenho mais salas, mais profissionais e as agendas estão sempre cheias", diz. "Converso com empresários de outro setor e vejo muitas reclamações de crise. Na nossa área, quem gosta de se cuidar, se cuida o ano inteiro. Há épocas que o movimento diminui, mas nunca para."

Fonte: http://www.jlmais.com/index.php?option=com_k2&view=item&id=105415:mercado-de-beleza-%C3%A9-foco-de-jovens-investidores


   

Todos direitos reservados © Salão de Beleza e Cia
comercial@salaodebeleza.com.br