Home | Quem somos | Contato | Listagem de Salões e Clínicas de Estética! | Produtos e Serviços | Seja nosso REPRESENTANTE | Blog
SGBeauty
Clique para logar no sistema!
CADASTRE-SE
GRÁTIS
Cadastre-se e faça parte de nossa lista de pesquisa. Divulgue seu salão e faça com que ele fique ainda mais conhecido e visível na WEB...

   
Notícias

Home » Eventos » Cosméticos naturais ganham mercado na internet

23/11/2010

 

Venda pela internet é oportunidade de diminuir gastos e aumentar o volume de negócios

 

 

 

 

Cosméticos estão sempre em alta. Todos querem ter bons xampus, condicionadores, cremes e perfumes. Nesse setor, a linha natural está em alta. A matéria-prima desses produtos causam menor impacto na saúde e menos dano ao meio ambiente.
 
De acordo com a professora Maria Luiza Sartório, no curso "Como Produzir Cosméticos Naturais", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, “estamos redescobrindo os cosméticos naturais, que são eficientes e custam pouco. Muitas vezes estão dentro de nossa geladeira, ou em nossa horta, e têm efeitos surpreendentes”.
 
As matérias-primas naturais têm a vantagem de serem facilmente encontradas. “São alimentos comuns, como frutas, hortaliças, mel e cereais, ou ervas medicinais, que podem ser cultivadas em casa”, afirma a professora.
 
Aliada a essas vantagens, os produtores de cosméticos tem mais uma alternativa para vender seus produtos, o comércio por meio da internet tem gerado bons lucros. O custo para se iniciar uma loja virtual é quase 50% menor, pois o escritório não precisa ter uma área muito grande e o número de funcionários pode ser diminuído. Além disso, abrange todo o país e até o mercado exterior.
 
Uma maneira de alavancar as vendas pela rede é por meio de parcerias. Segundo o professor Thiago Richter Bacchin, no curso Como Aumentar as Vendas pela Internet, “sites de comércio eletrônico conseguem ótimos resultados com programas de afiliados, no qual outros sites colocam links com intuito de receberem uma comissão em cada venda efetuada por um visitante originado pelas suas páginas”.
 
Outra estratégia é oferecer descontos progressivos, pois o consumidor acaba comprando mais, para  aumentar o desconto. Ofereça, também, kits promocionais. Os clientes tendem a comprar o xampu junto ao condicionador, por exemplo, se eles têm valor diferenciado das unidades separadas.
 
 
Fonte: CPT – Centro de Produções Técnicas - www.cpt.com.br

 

 

 


   

Todos direitos reservados © Salão de Beleza e Cia
comercial@salaodebeleza.com.br