Home | Quem somos | Contato | Listagem de Salões e Clínicas de Estética! | Produtos e Serviços | Seja nosso REPRESENTANTE | Blog
SGBeauty
Clique para logar no sistema!
CADASTRE-SE
GRÁTIS
Cadastre-se e faça parte de nossa lista de pesquisa. Divulgue seu salão e faça com que ele fique ainda mais conhecido e visível na WEB...

   
Notícias

Home » Eventos » Previsões de faturamento para o mercado de cosméticos

23/07/2010

 

Uma visão mais detalhada da participação das diferentes categorias no faturamento do setor mostra que as três categorias mais representativas em 2006 foram, respectivamente: cuidados com o cabelo (24%), perfumes e colônias (15%) e cuidados com a pele (11%). Em seguida, aparecem: artigos de higiene oral (10%), desodorantes (9%) e artigos de banho e cuidados com a barba (8% cada um).

No que se refere especificamente a cuidados com a pele, a subdivisão “produtos para corpo” representou, em 2005, 37% do faturamento, seguida por “produtos para rosto”, com 10%. Os demais produtos que compõem a categoria estão incluídos em “outros”, e representam 53%.

Perspectivas

Para o período entre 2006 e 2011 a previsão é de que as vendas do setor tenham um crescimento médio anual de 4,4%, atingindo mais de R$ 49 bilhões em 2011.

Produção Regional de Cosméticos em Geral

Não foram encontradas informações em fontes secundárias sobre a distribuição da produção pelas regiões/estados do país. Entretanto, sabe-se que a região Sudeste apresenta a maior concentração de empresas no país (principalmente em SP), seguida pela região Sul (com equilíbrio entre PR e RS).

Dentro da proposta de conhecer a importância regional para a indústria como um todo, foi identificado um destacado pólo de produção nacional, conforme levantamento do Sebrae, do qual se reproduz um extrato a seguir:

- o Pólo de Cosméticos de Diadema (SP) reúne 68 empresas de todos os portes, conferindo ao município o título de maior e mais bem sucedido pólo de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria do país. O setor movimenta a economia local e atravessa um momento de crescimento;

- a arrecadação da indústria da beleza representava, em 2000, 1,5% dos impostos e, em 2008, saltou para 4,5% da receita tributária municipal. Uma das maiores empresas do pólo é a Valmari, fábrica de cremes e hidratantes, que emprega 220 funcionários;

- com 25 anos de estrada, a marca atua no sistema de franquia para distribuir os produtos e conta com 106 lojas exclusivas no Brasil e três no exterior: Portugal, Ilha da Madeira e Alemanha. Ela começou como empresa de fundo de quintal e, atualmente, consolidou seu negócio.

Fonte: Site Sebrae


   

Todos direitos reservados © Salão de Beleza e Cia
comercial@salaodebeleza.com.br