Home | Quem somos | Contato | Listagem de Salões e Clínicas de Estética! | Produtos e Serviços | Seja nosso REPRESENTANTE | Blog
SGBeauty
Clique para logar no sistema!
CADASTRE-SE
GRÁTIS
Cadastre-se e faça parte de nossa lista de pesquisa. Divulgue seu salão e faça com que ele fique ainda mais conhecido e visível na WEB...

   
Notícias

Home » Notícias » Material de trabalho: como cuidar?

30/10/2013

Clique na imagem para ampliar

 

Não importa a correria que faz parte do dia a dia: o bom profissional de beleza sabe que uma parte fundamental do seu trabalho é ter sempre seus instrumentos limpos e em perfeito estado. Mas como conseguir conciliar a correria do salão com a correta higienização dos acessórios de trabalho? Conversamos com maquiadores e cabeleireiros para entender como eles se organizam para sempre oferecerem o melhor para suas clientes.

O Hair Stylist Iran Avelar, consultor da Belliz Company, dá a dica para quem passa o dia modelando cabelo e usando escovas. “Sempre retire o excesso de fios que fica preso nas cerdas com o auxílio de um pente com cabo. Lave com água corrente e shampoo neutro e finalize borrifando álcool 70”. Além de higienizar as escovas, o processo colabora com a durabilidade do produto, ressalta Iran. A proprietária do Studio B, Leninha Angeli, lembra que é importante ter várias escovas à mão. “Muitas vezes, você atende dois, três clientes seguidos, e não dá tempo de fazer a limpeza correta das escovas. Por isso, tenha vários kits de material de trabalho para poder fazer o revezamento e sempre trabalhar com um produto higienizado”.

Com as tesouras, o cuidado deve ser redobrado, porque além da higienização, é preciso estar atento ao seu correto manuseio. “Evite derrubar o material, pois elas possuem ajuste milimétrico e, dependendo da queda, poderá se danificar e atrapalhar o resultado final do corte”, alerta Iran. Finalize aplicando óleo lubrificante entre as lâminas.

Leninha não abre mão da esterilização. “Todos os dias, esterilizo as escovas numa estufa à 380º graus, após tirar todos os cabelos e lavá-la”, diz. Para todos os demais acessórios de trabalho – pentes, presilhas, cubas, entre outros – use água e sabão neutro para lavar e finalize borrifando o álcool 70.

Por sinal, o álcool 70 também é indispensável na vida de maquiadores. “Sempre uso a dupla loção higienizadora e álcool 70 nos pincéis após finalizar uma maquiagem”, explica Anne Caroline Germano, maquiadora carioca. “Ele é essencial porque elimina as bactérias tanto nos pincéis quanto na própria maquiagem”. Na maquiagem? Pois é! A dica da Anne é borrifar o álcool também nos produtos da make up. “Muitas vezes, a pessoa testa um produto e tem uma reação alérgica e acredita que o problema é o produto quando, na verdade, pode ser uma contaminação no pincel ou no produto”. Por isso, vale aplicar o álcool 70 em batons e sombras.

Outra medida fundamental é embalar bem os pincéis. “Tudo o que uso no trabalho é embalado e separado por função, após ser limpo com água quente e sabão neutro e higienizado” explica Leninha. A profissional também ressalta a importância do feeling do maquiador. "Quando vejo uma cliente com algum tipo de alergia, eu peço para fazer a maquiagem com os produtos dela. Digo que não vou cobrar, mas que prefiro usar os produtos dela para não correr o risco de contaminar outras clientes “, ressalta. A maquiadora – que já trabalha no meio há 40 anos – ressalta a importância de se ter sempre vários kits de pincéis e estar sempre de olho na validade e no aspectos dos produtos utilizados. “Cheiro todos os batons. Se tiver um odor ruim, mesmo dentro do prazo de validade, já sei que está na hora de jogar fora”. Lembre-se também de sempre guardar os produtos em maletas apropriadas e em locais secos e longe do sol.

Os três profissionais concordam que a higiene é parte primordial de quem trabalha com beleza. “Cuidando da beleza, também estamos cuidando da saúde da cliente”, afirma Iran. “Beleza é sinônimo de saúde e ter saúde começa por ter um cuidado redobrado com a higiene das clientes”, finaliza Leninha.

 

Fonte: http://www.bellizcompany.com.br/noticia/material-de-trabalho-como-cuidarr/103


   

Todos direitos reservados © Salão de Beleza e Cia
comercial@salaodebeleza.com.br